23 de janeiro de 2013

Devolta às rotinas . Back to routines

| Foto . Photo :: Sofia |
Eu sou a pessoa mais rabugenta com o sono que podem conhecer. Quando tenho sono tudo me incomoda e nada está bem! Ao acordar essa rabugem é traduzida por silêncio. Gosto de acordar sem correrias e ir tomar o pequeno almoço calmamente e em silêncio. Sim, silêncio, não gosto de falar nem que falem para mim, este momento é quase terapêutico.

Depois do pequeno almoço posso ir despachar-me a correr, isso já não importa, mas o momento de ficar em silêncio a tomar o pequeno almoço é sagrado!

Mas o tema de hoje é de volta às rotinas! 
No último ano e meio as minhas rotinas variaram de dia para dia e  agora voltaram ao ritmo de acorda, despachar e apanhar o metro para o escritório.

Sim leram bem!
Já aqui partilhei o link do sítio onde fiz uma entrevista e fizeram-me uma proposta para 3 meses de trabalho. A qual aceitei embora ainda em negociações.

O certo é que na última semana e meia voltei ao ritmo! E voltou o jornal da manhã, apanhado no senhor que repete incessantemente "tenha um bom dia", correr nas escadas para apanhar o metro que está parado na estação e a caminhada até ao escritório, cerca de 10 a 15 minutos dependendo da vontade de andar e do frio.

A viagem agora é mais longa, já não é Arroios-Chiado mas 86th St-Spring St, a linha continua a ser a verde, já não são 10 minutos para ser 30 minutos. Contudo, o metro segue na mesma apinhado e a correria à saída, rumo ao seu destino, é quase igual. O pedinte não está sentado na escadas, está ao topo das escadas, se o outro se balançava sentado no degrau e pedia uma esmolinha, este balança de um pé para o outro e pede para partilharmos os trocos.
Se antes descia a Calçada do Combro e via as pessoas desaparecerem ora para o Bairro Alto, ora para a as ruas do miradouro de Santa Catarina, aqui vejo-as embrenharem-se nas ruas do Soho. As montras dos alfarrabistas do Combro, são agora montas de lojas de moda e de design, mudei de um passado para um presente quase futuro mas a minha preferida uma loja de ciência com esqueletos Evolution continua no passado.

Acabou-se a caminhada até ao quarto andar pelas escadas, termina agora no terceiro piso. A luz  que entrava janela adentro foi substituída por uma temperatura que permite em pleno inverno trabalhar de roupa primaveril. Não se pode ter tudo!

E já me alonguei nesta viagem! Só mais uma coisa! Falta a minha companheira das viagens matinais que todas as manhãs me acompanhou nos meu momentos silenciosos e de comunicação não verbal. Fifi, o lugar continua vago! 

...

When I am sleepy, I am the most grumpy person in the world,  all things bothers and nothing is well. Upon waking this grump is converted in silence. I like to wake up without hurries and have breakfast quietly and in silence. Yes, in silence, I do not like to talk or someone speak to me, this is a therapeutic moment. 


After breakfast I can run to get out of home, but the time to be in silence having the breakfast is sacred!


Today we are talking about back to routines!
In last year and half my routines changed from day to day, and now I am back to the rhythm of waking up, hurry me up and take the subway to the office.


Yes, you read well!
I already shared the link for the place I did an interview, they made me proposal for 3 months work, which I accepted although still in negotiations.


In the last week and half I'm back to the rhythm. I'm back to the morning newspaper, caught from a gentleman who repeats incessantly "have a nice day", run down the stairs to get in the subway stopped at the station, and walk to the office for about 10-15 minutes, depending on the ease of walking and the cold.

I apology for the missing english part, but I will come tomorrow just for you!
Still missing one part...

2 comentários: